BLOG CATEGORIES:
SEARCH THE BLOG:
13
abr-2011

Outra viagem muito interessante e de umas paisagens sem igual, é a rota de Cusco a Puno cruzando o Vale dos Incas. Para esta viagem existem algumas empresas profissionais que o fazem, mais a que me impressionou mais é a Empresa Turismo MER do Sr. Bartolomé , quem até hoje dirige seus ônibus e mantém entre todos seus empregados o espírito de bom atendimento ao turista e fazer da viagem uma excelente experiência.

A viagem começa às 07:00 hs. no terminal da empresa na qual se embarca e se sai de Cusco em direção a capital do folclore peruano … Puno.A bordo do ônibus, os passageiros desfrutam de bebidas quentes como o mate de coca, chá, anis, camomila, entre outros , e bebidas frias como um refrigerante e água mineral. No caminho não pode faltar uma parada no povoado de Oropesa, famosa pelos pães que fazem em fornos de lenha e ingredientes aromáticos. Estes pães se degustam durante a viagem, servidos por agradáveis açafatas. Durante o trajeto se faz paradas nos pontos turísticos, e para isso contam com um guia que fala espanhol e inglês.
Estes lugares são:
A IGREJA DE ANDAHUAYLILLAS ( 08:30 a.m.) Que é uma igreja datada do século XVII e é conhecida também como a Capela Sixtina dos Andes pela beleza dos murais, os trabalhos em pão de ouro e as pinturas da Escola Cuzqueña que se encontram no seu interior.   A visita é aprox. de uns 25 minutos e o custo do ingresso é de USD$ 2,00.

O COMPLEXO ARQUEOLÓGICO DE RAQCHI ( 10:30 a.m. ) Conhecido também como o Templo do deus WIRACOCHA, que foi a máxima autoridade inca , e neste lugar encontraremos a maior quantidade de colcas ( armazens ) e também podem apreciar magníficas edificações de pedra e adobe. A visita é aprox. de uns 40 minutos e o custo do ingresso é USD$ 3,50 .

Restaurante FELIPHON ( 11:40 ) para um almoço tipo buffet. Está ubicado no distrito de San Pablo, célebre pela qualidade de joalheiros que trabalham
muito a prata e ouro, conseguindo as mais belas formas e jóias. O buffet consta de uma ampla variedade da comida nacional e regional, com entradas, verduras frescas, as mais deliciosas sobremesas e bebidas quentes como mate de coca, chá e bebidas frias como água e refrigerante, que já está incluído no preço da passagem.

O passo de LA  RAYA ( 13:00 ) que é a linha divisória entre Cusco e Puno a uma altura de 4.335 m.s.n.m. onde se encontra o famoso nevado CHIMBOYA de onde nasce o Rio Amazonas. Aqui os turistas podem tomar fotos do belo paisagem . A visita é aprox. 10 minutos.
O Museu Lítico de PUKARA ( 14:30 ) , povo ceramista e lugar que mantém o nome da primeira civilização do sul de Perú e que foi uma cultura que se denvolvió dos 1600 anos AC até os 400 anos DC, ubicada a 106 km. da cidade de Puno. Neste museu podemos encontrar cerâmicas e esculturas que representam figuras zoomórficas, entre elas a famosa escultura do HATUNÑAQAC que no nosso tempo poderíamos dizer que trata-se do supremo cortador de cabeças. A visita é aprox. 30 minutos e o ingresso custa  o valor de USD$ 2,00 .

Seguindo com a viagem, deve-se estar chegando na cidade de Puno às 17:00 hs. Sabendo que as saídas dos ônibus são as 07:15 tanto da cidade de Cusco como da cidade de Puno também para fazer este maravilhoso recorrido.

Então, quando desejar percorrer as Rotas Mágicas do Sul , pense em TURISMO MER , que busca garantir que seus passageiros tenham uma experiência inesquecível e que em todo momento serão bem atendidos pelo pessoal verde e amarelo.
O site para maiores informações é : www.turismomer.com

 

3

 likes / 0 Comments
Share this post:

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec