BLOG CATEGORIES:
SEARCH THE BLOG:
17
nov-2013

O Vale Sagrado dos Incas

Acho que a maioria da pessoas, quando pensa em uma viagem ao Peru, só consegue imaginar Machu Picchu. É claro que esse é o ponto alto da viagem, aquela atração que a gente deixa para o final, para fechar a viagem com chave de ouro, mas se engana quem pensa que as grandes maravilhas deixadas pelos incas estão restritas a Machu Picchu. Além do pouco que sobrou em Cuzco e nas ruínas ao seu redor, existem outros sítios arqueológicos grandiosos e super preservados que com certeza não são apenas coadjuvantes.

O Vale Sagrados dos Incas fica entre Cuzco e Machu Picchu, a 2.800 metros de altitude, no vale do Rio Urubamba. As terras férteis, a água abundante e o clima agradável fizeram com que os incas escolhessem essa região para estabelecer seus povoados e desenvolver a agricultura. Hoje, além das belas paisagens naturais, quem conhece o Vale Sagrado encontra também incríveis construções que retratam bem o que foi o império inca. Várias excursões ao Vale Sagrado partem de Cuzco diariamente. Geralmente o passeio é feito em um trajeto circular que engloba os povoados de Pisac, Ollantaytambo, Urubamba e Chinchero, retornando a Cuzco no fim do dia.

Nossa primeira parada foi em Pisac, a cerca de 30 km de Cuzco. O mais comum é visitar o povoado aos domingos, quando ocorre uma feira de artesanatos indígenas, ou às terças e quintas, quando também há uma feira, mas em tamanho menor. Nós não fomos em nenhum desses dias da semana, o que para nós não foi um problema, já que assim tivemos mais tempo para explorar as ruínas de Pisac.

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec